A roupa não exerce apenas a função de cobrir o corpo ela vai muito mais além do simples fato de abrir o guarda-roupa, e escolher aquela peça para uma determinada ocasião. Ao nos vestirmos, são identificados vários fatores entre eles: Comportamento,Sociedade e Identidade,identidade que muitas vezes é adquirida por um comportamento de uma sociedade.
Esse é um fato que vem desde a antiguidade, mais propriamente dito no período medieval, onde os trajes eram tidos como status social, determinadas cores e tecidos só podiam ser utilizados pela alta nobreza da época revelando a identidade dessa sociedade ,que deixava bem claro a desigualdade e distinção social, também, através de seus trajes.
Atualmente não é necessário pertencermos a uma determinada classe social, para que possamos nos vestir com determinadas peças ou usarmos certos cortes ou tecidos. Ao nos vestirmos podemos expressar nossas vontades,desejos, personalidade e identidade,temos o livre arbítrio em relação ao look usado, respeitando é claro,a ocasião,a idade,os cortes e caimentos.
A imagem , ou seja a roupa ,é o cartão de visita de uma pessoa, estudos mostram que 56% do que se observa quando chegamos em algum lugar é a nossa aparência ,que na maioria das vezes fala por si só exercendo grande influência sobre quem as observam, criando um conceito certo ou errado do que estão lendo visualmente.
Devemos estar atentos ao que vamos vestir, pois a roupa como já havia citado, vai muito mais além do fato de cobrir o corpo, como já se diz no ditado popular: “A primeira impressão é a que fica”, por isso atenção,muitas vezes não se têm tempo de voltar atrás e passar uma segunda impressão.
Cacá Araújo
sábado, 27 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário